JORNAL CASA VERDE
(Foto: Jornal da Zona Norte)

Atualmente o bairro conta com o Jornal denominado "O Jornal da Zona Norte", fundado em 1979, com o nome de Gazeta da Casa Verde, idealizado por José Martiniano Sobrinho, tendo a frente hoje como diretores, o seu idealizador e fundador, José Martiniano Sobrinho e seu cunhado Ubirajara Fernandes Rodrigues de Oliveira.


JORNAL DA ZONA NORTE
(Foto: Jornal da Zona Norte)

No ano de 1950, deu-se início a construção da tão sonhada e esperada ponte de concreto, que foi construida e entregue no ano de 1954, trazendo grande progresso para o bairro e toda Zona Norte.


SOCIEDADE AMIGOS DE CASA VERDE
(Foto: Jornal da Zona Norte)

Legenda: Sociedade Amigos de Casa Verde, fundada em 22 de Março de 1943. A mais antiga de São Paulo.

Na década de 1960, o divertimento principal no bairro, eram os cinemas: Casa Verde, na Praça Centenário, Cine Dom José, na rua Lucila na Igreja Nossa Senhora das Dores e Cine Santa Izabel na Avenida Engenheiro Caetano Álvares, além dos tradicionais bailes nos salões da Sociedade Amigos de Casa Verde e Associação Atlética Az de Ouro, além das quermesses das Igrejas São João Evangelista e Nossa Senhora das Dores.


(Foto: Jornal da Zona Norte)
Legenda: Associação Atlética AZ de Ouro, situado na Av. Casa Verde, 2209, fundado em 1932.

Apesar do aparente desenvolvimento, o comércio hoje é incompleto e bastante esparso, o que faz com que apenas 50% da população faça suas compras no próprio bairro. O restante se locomove para o centro da cidade ou bairros vizinhos, como Santana, Barra Funda, Bairro do Limão, etc.


(Foto: Jornal da Zona Norte)
Legenda: Reunião na empresa Âncora Administradora Predial Ltda, no ano de 1976, para a fundação do Clube dos Lojistas da Casa Verde.

No ano de 1976, o empresário José Martiniano Sobrinho, idealizou e fundou o Clube dos Lojistas de Casa Verde, juntamente com vários comerciantes do bairro, visando melhorar e incentivar o comércio local. O Clube teve uma duração de 22 anos.
A concorrência é forte e atualmente o moderno Shopping Center Norte representa uma concorrência grande não só para o bairro da Casa Verde, como para toda a Zona Norte de São Paulo.


(Foto: Jornal da Zona Norte)
Legenda: Vista do Centro da Casa Verde.

Por causa da zona acidentada, poucas indústrias foram instaladas no bairro, existindo por volta de dez indústrias, entre as quais: Guararapes, confecção Riachuelo, situadas na Av. Casa Verde e Rua Leão XII respectivamente, Concremix, fabrica de concreto, situada na rua Iapó com a marginal do Tietê, super mercado Pão de Açúcar, várias empresas de ônibus interestadual, e recentemente o bairro ganhou uma filial do super Mercado Big.